[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Tribuna do Consumidor

Venho por este meio pedir ajuda para tentar encontrar uma solução para um problema em que as empresas de telecomunicações CLIX e PT Comunicações, SA. me envolveram.
Depois de ter mudado de casa em Agosto do ano passado, contactei telefonicamente a ONI/CLIX no sentido de perguntar-lhes a quem tinha que pedir a desactivação da linha telefónica e respectivos serviços (linha PT e serviços ONI).
Fui informado pelo assistente da empresa que, sendo eu o titular do contrato, teria de enviar um fax ou uma carta com o pretendido para a ONI/CLIX e que, recepcionado o pedido, procederiam à desactivação da linha. Como na altura o único meio ao meu alcance era a internet, perguntei-lhe se podia ser por e-mail ao que me foi dito que sim, bastando para isso aceder ao site da ONI e entrar na área de clientes, onde há um local para envio de mensagens. Teria era que dar todos os meus elementos de identificação.
Assim fiz e, logo após o envio, recebi uma mensagem de confirmação do serviço informando-me que o meu e-mail tinha sido recepcionado com sucesso. Fiquei descansado. Qual não é o meu espanto quando umas 4 semanas mais tarde me é entregue uma carta da ONI/CLIX, enviada para a minha antiga morada, contendo uma factura para pagar! Paguei, mas achei estranho e resolvi ligar para o serviço de apoio ao cliente da empresa.
Foi-me, então, dito que não encontravam o meu e-mail e que a factura era de Setembro, pois tinha havido consumos. Reforcei a ideia que tinha pedido por mail a desactivação do serviço e que havia recebido a confirmação deles que a mensagem tinha chegado bem. Ficaram de analisar a caixa de correio a ver se encontravam o meu pedido.
Daí até hoje tem sido um autêntico “filme” que está relatado nas diversas cartas e documentos de que junto cópias para melhor analisarem a situação e, se possível, darem-me algum tipo de esclarecimento.
Na última semana entrou mais um actor neste plateau e que é a PT COMUNICAÇÕES, S.A.. Segundo eles, eu ao pedir a desactivação da linha de telefone à CLIX e à PT, voltei a escolher esta como minha operadora! E, portanto, devo pagar a assinatura de 3 meses do serviço, que eu não contratei e que não pedi! Neste momento ameaçam-me com a via judicial por não ter pago 38 euros!
Se, depois de analisarem “esta história”, os senhores me puderem indicar o que poderei fazer, ficar-lhes-ei grato, senão queiram desculpar-me por ter tomado vosso tempo.
Consumidor Identificado

Sem comentários: