[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO RENOVA A SUA CONFIANÇA EM MÁRIO FROTA PARA A PRESIDÊNCIA DO CENTRO DE INFORMAÇÃO DE CONSUMO E ARBITRAGEM DO PORTO

A Câmara Municipal do Porto, a que preside Rui Rio, renovou a sua confiança no Prof. Mário Frota, enquanto membro do Conselho de Administração do Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, funções que, aliás, exerce, como os seus pares, a título gracioso, em vista das eleições para um novo triénio, programadas, em princípio, para 16 de Dezembro.
Os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo atravessam um momento particularmente difícil de indefinição, com os municípios a cortarem nas subvenções para funcionamento e a Direcção-Geral do Consumidor a fazê-lo de forma abrupta, com reduções da ordem dos 80 a 50%, numa atitude inconcebível, mesmo em período de profunda crise, sobretudo de ordem moral.
Como dizem os brasileiros, na esteira do que proclamavam os nossos maiores, “quem não é competente, não se estabelece”…
É lamentável que se registe de banda da DGC, para além dos orçamentos que não soube naturalmente negociar, tais os resultados colhidos, tamanha insensibilidade para os problemas do consumo e dos consumidores.
Que saudades do tempo de José Manuel Ribeiro…

Sem comentários: