[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 31 de março de 2011

Associação de Comerciantes defende encerramento das grandes superfícies aos domingos e feriados

inDestak” – 31.03.2011

A Associação Comércio Indústria e Serviços do Barreiro e Moita (ACISBM) defendeu hoje que as grandes superfícies comerciais devem encerrar aos domingos e feriados. “Por ter conhecimento que as autarquias terão que decidir até ao final do próximo mês de abril acerca da abertura ou encerramento das grandes superfícies aos domingos, a ACISBM voltou a reiterar a defesa do seu encerramento aos domingos e feriados, independentemente de apenas estar em cima da mesa a questão das tardes nesses mesmos dias”, refere em comunicado enviado à Lusa.

A associação referiu também que durante o mês de março recebeu uma “chuva de reclamações” devido às taxas municipais no Barreiro sobre toldos, reclamos luminosos, esplanadas, entre outros, que sofreram “aumentos significativos”.

Fizemos notar à autarquia que a solução encontrada é altamente prejudicial ao tecido empresarial local das micro e pequenas empresas, que se encontram nos dias que correm a lutar só e apenas pela sua sobrevivência”, defende.

Ao nível dos toldos registou-se uma alteração do método de contagem, que passou de metro/linear para metro/quadrado, aumentando também o preço por metro.

Após uma reunião com a autarquia, a ACISBM refere, no documento, que apesar do regulamento não prever qualquer tipo de reajustes posteriores, ficou prometido uma revisão atenta durante o próximo lançamento de taxas.

Conseguimos uma prorrogação de prazo de pagamento nas taxas até ao próximo dia 15 de abril, existindo igualmente a possibilidade das micro e pequenas empresas poderem pedir, o pagamento das taxas duma forma faseada”, concluiu.

Sem comentários: