28.02.2014
Glória Lopes
foto: Glória Lopes/JN
A GNR realizou, esta tarde de quinta-feira, uma ação de
sensibilização, seguida de um simulacro, com o objectivo de alertar e mostrar os
perigos dos explosivos usados para brincadeiras, nomeadamente as chamadas
bombinhas de Carnaval.
A iniciativa contou com uma explicação sobre os vários perigos das bombinhas
e com uma demonstração, onde com recurso a explosivos (a mesma quantidade usada
nas bombinhas) se mostrou a destruição que estes podem provocar nas mãos e
braços de uma criança. "Explodimos um nabo e um pernil de porco, que ficaram
destruídos. Usamos a quantidade de explosivos que contém as bombinhas para
mostrar o efeito que podem ter. Uma imagem vale mais do que as palavras e às
explicações juntamos a demonstração", explicou o Cabo Rodrigues da GNR de
Bragança.
(...)


Sem comentários:
Publicar um comentário