[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O fantástico mundo da (in)segurança na Internet

Voltamos do restaurante e publicamos uma fotografia do que acabámos de comer. Mais um 'like', mais uma partilha e voltamos para o sofá. E o que é que a nossa casa fez enquanto estivemos fora?

Sentamo-nos no sofá, ligamos o Netflix e publicamos no Instagram uma fotografia do restaurante onde vamos jantar mais logo. Na nossa zona de conforto sentimo-nos seguros. Se acontecer alguma coisa importante recebemos um alerta no smartphone. A grande preocupação é ter bateria, mas até para isso há soluções rápidas e baratas. 

O que raramente nos lembramos é que acabámos de dizer ao mundo a que horas vamos sair de casa, para onde vamos e com quem. E este pode ser o menor dos nossos problemas. 

No final do ano passado, um dos maiores ataques coordenados na Internet colocou offline plataformas tão importantes como o Twitter ou o Netflix. A ameaça partiu de câmaras de segurança, leitores de DVD e outros equipamentos que todos temos em casa.
 
(...)

Sem comentários: