[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 16 de março de 2017

A+ / A- Pulseiras "Estou Aqui Adultos!" a partir do dia 20 de Março




 
 
Óscar Daniel

 
16.Mar.2017

Programa é alargado a todo o país e permite, em caso de emergência, entrar em contacto com familiares ou cuidadores. A pulseira tem uma validade de dois anos.
Foto: Pixabay
O programa da PSP "Estou Aqui Adultos!" começa na próxima segunda-feira, dia 20 de Março. Após dois anos de fase experimental e limitada a utentes de algumas instituições, agora já pode pedir estas pulseiras que permitem uma mais rápida identificação de familiares, em caso de emergência.

“Este programa foi especialmente pensado para pessoas que, em função da idade ou de patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes na via pública, ainda que momentaneamente”, lê-se no comunicado da PSP. 

Para obter uma pulseira é necessário fazer uma pré-inscrição na página do programa e levantá-la na esquadra seleccionada. 

O programa prevê dois tipos de pedido, consoante seja o próprio utilizador a solicitar a pulseira (opção “Pedido pelo Próprio”) ou seja um cuidador ou uma instituição (opção “Pedido Instituição/Cuidador”).
 
(...)

Sem comentários: