[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 13 de março de 2017

Administração do El Corte Inglés julgada por corrupção


A guerra pelo domínio do El Corte Inglés entre os clãs de accionistas chegou aos tribunais. A justiça de Madrid vai levar a julgamento uma queixa apresentada por um dos accionistas do El Corte Inglês contra a Administração da Empresa.

oconowocc / Wikimedia
-

Segundo o jornal El Confidencial, a justiça madrilena vai levar a julgamento a queixa apresentada contra o Conselho de Administração do El Corte Inglés pelo grupo Ceslar, accionista que detém 9% da empresa.

Em causa estarão suspeitas de apropriação indevida, branqueamento de capitais e violação do direito de informação aos accionistas.

A queixa foi apresentada contra o presidente da empresa, Dimas Gimeno, e cinco administradores da gigante retalhista espanhola – Antonio Hernández-Gil, Manuel Pizarro, Carlos Echevarría, Shahzad Shahbaz e Florentino Lasaga.

São ainda alvo da acção um assessor externo do grupo, David Barreiro, e duas empresas ligadas a este último, a Noganoir Capital e a Tereze Capital, sediadas respectivamente em Singapura e nos Emirados Árabes Unidos.
(...)

Sem comentários: