[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 15 de março de 2017

Cerca de 60% dos portugueses sofrem de doenças do sono


Bem-Estar 
Imagem Desdobramento

O sono é fundamental para a memória, capacidade de aprendizagem e concentração. Os problemas de sono são uma epidemia global que ameaça a Saúde e a qualidade de vida de mais de 45 % da população. Em Portugal, cerca de 60% dos portugueses sofrem de doenças do sono, o que provoca menor produtividade e rendimento, tanto na vida pessoal, como profissional.
O sono, tão importante quanto a nutrição ou o exercício físico, tem impacto sobre todos os aspetos da vida e a sua má qualidade pode ser responsável pelo aparecimento de várias doenças orgânicas ou psicológicas.

Desde que se é um recém-nascido até às idades mais velhas, quando se brinca ou trabalha, na companhia da família ou de amigos, em viagem de lazer ou de negócios, a qualidade de vida de quem dorme bem é maior.

Existem cerca de 100 doenças do sono, e a maior parte podem ser prevenidas ou tratadas, mas menos de um terço dos indivíduos afetados procura ajuda adequada.

(...)

Sem comentários: