[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 15 de março de 2017

Diabetes mata 12 portugueses por dia

TSF

Saúde
Relatório anual revela um crescimento acentuado de novos doentes. Há cada vez mais portugueses com diabetes e a tendência é que o crescimento continue nos próximos anos.
Em média, por dia, são diagnosticados 168 novos casos de diabetes em Portugal. Este é o último número revelado pelo relatório "Diabetes: Factos e Números", agora divulgado e cujos números se referem a 2015.

Fazendo as contas, estamos perante um crescimento de 13,5% em apenas um ano.

Os resultados do estudo do Observatório Nacional da Diabetes são apresentados como preocupantes, nomeadamente porque, como explica José Manuel Boavida, do seu conselho científico, a tendência é para que aumentem, ainda mais, os casos diagnosticados nos próximos anos.

As razões são várias, mas o especialista destaca que "vivemos numa sociedade em que ela própria cria diabetes pelo aumento da população idosa mas também pela falta de atividade física (o sedentarismo) e uma alimentação dominada por grandes empresas".
(...)

Sem comentários: