[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 20 de março de 2017

EIS OS PRODUTOS-MILAGRE




PANACEIA UNIVERSAL
DA RASPA AO ÓLEO DE BAGRE
TUDO “MARCHA” EM PORTUGAL...

 
DE um leitor devidamente identificado:

“Desde que eu dei pela presença da Rádio SIM no panorama radiofónico Nacional, face à vossa programação musical e noticiosa, passei a ser um vosso quase fiel ouvinte. Digo "quase", porque, por um lado, em certas zonas, a transmissão sofre muitas interferências e, por outro lado, porque, sendo eu agnóstico - e isto não é uma crítica, sendo antes um desinteresse - mudo de estação.

Há porém uma coisa que me “chateia” solenemente. Refiro-me à vergonhosa publicidade enganosa - e perigosa - feita pela Rádio SIM a produtos tais como o SUMO DE MANGUSTÃO COM ALOA VERA, ao SUMO DE GRAVIOLA e a outros que tais, publicidade essa reforçada com declarações abonatórias de alegados consumidores que mal sabem falar e que chegam ao ponto de alegar que dispensaram, com vantagem, os tratamentos clinicamente receitados para doenças como, por exemplo, os diabetes, de problemas oncológicos e uma infinidade de outras maleitas. Como sabemos, os ouvintes, ou pouco esclarecidos, ou desesperados, ou inseguros, que sigam esses conselhos (o abandono de tratamentos clinicamente prescritos) correm sérios riscos de vida. E se isto é altamente inaceitável no ponto de vista CÍVICO, mais gravoso ainda se torna quando veiculado por uma Rádio de raiz CATÓLICA. A qual, para começar, não se deveria vergar ao VIL METAL, que esta maldosa publicidade proporciona.”

Sem comentários: