[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 16 de março de 2017

Menos carros vendidos na Europa em Fevereiro


 
AUTOMÓVEIS
 
 
 
 Dinheiro Vivo
 
16.03.2017
 
 
No mês passado, foram vendidos 1,1 milhões de veículos na Europa, abaixo do crescimento de 10% registado no primeiro mês de 2017
 
Vendas de automóveis estão a subir 
 
 As vendas de automóveis na Europa abrandaram no mês de fevereiro, depois do salto de 10% registado em janeiro, muito devido à incerteza política sentida em vários países europeus que ensombra as perspetivas económicas na região, e também à saturação do mercado automóvel, após três anos de expansão. 
 
De acordo com os números divulgados hoje pela Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), e citados pela Bloomberg, no mês passado as vendas de carros aumentaram 2,1% para um total de 1,1 milhões de veículos. Ainda que positivo, este aumento contrasta com os 10% registados no primeiro mês de 2017. 
 
Tanto o líder regional Volkswagen como o segundo maior construtor, o grupo PSA, venderam menos carros em fevereiro e perderam terreno para a concorrência, sobretudo para a Fiat Chrysler e a Renault. As vendas da Volkswagen na Europa caíram 1,5% em fevereiro, provocando uma redução da quota de mercado de 23,9 para 23%, face ao período homólogo. Marcas do grupo PSA como a Peugeot, Citroen e DS viram as suas vendas reduzir 3,1%, enquanto a Opel caiu 1,2%. No total, a quota de mercado do grupo PSA e da GM desceu dos 17,6 para os 16,9%. 
 
Já a Fiat Chrysler, que tem sabido cativar o segmento dos utilitários desportivos, como os modelos Jeep Renegade e Fiat 500X, aumentou a sua fatia de mercado de 7,4 para 7,9%. A Renault também subiu de 9,8% para 10,3%, apoiada pela atualização dos modelos Captur (SUV) e Scenic (minivan). 
 
(...)

Sem comentários: