[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 6 de março de 2017

Novo Nokia 3310 é incompatível com as redes móveis atuais


O novo fenómeno, o renascido Nokia 3310, não será compatível com a rede de muitos países. Desenvolvido pela HMD Global, terá assim dificuldade em impor-se globalmente. Terá a marca lançado o telefone para ser apenas um chamariz?

O novo Nokia 3310
(dr) Nokia
O novo Nokia 3310
Segundo a edição do site Gadgets 360, a HMD Global comunicou o renascido Nokia 3310 como um telefone com teclas de generosas dimensões e a robustez fora de série, pontos fortes do primeiro equipamento que impactou o mercado no final da década de 90.

No entanto, a verdade é que o novo smartphone da Nokia não tem compatibilidade com muitas das redes de telecomunicações móveis da atualidade.

Tal como o Nokia 3310 primitivo, a nova versão suporta apenas ligação a redes que utilizem as bandas 900MHz e 1,800MHz (quem se recorda da designação “dual-band”?).

Estas duas frequências de transmissão servem apenas redes 2G que, no final da década de 90, eram verdadeiros fenómenos tecnológicos. Com o advento da Internet e a chegada das redes de quarta geração, muitos operadores encerraram já estes dois espectros de comunicação.
 
(...)

Sem comentários: