[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 21 de abril de 2017

CONFERÊNCIA "O CRÉDITO HIPOTECÁRIO - a 'nova' directiva europeia"



Realizou-se ontem, 20 de Abril de 2017, na Assembleia Figueirense, na Figueira da Foz, a conferência cujo o tema foi "O Crédito Hipotecário – a nova Directiva europeia".
Organizada pela apDC (associação portuguesa de Direito do Consumo), em parceria com a Delegação da Ordem dos Advogados da Figueira da Foz, registou a presença de advogados e consumidores interessados pelo tema.
O orador foi o Prof. Mário Frota, presidente da apDC e director do seu Centro de Estudos de Direito do Consumo de Coimbra, que há cerca de 40 anos se vota a temas do jaez destes (na imensidão de assuntos por que se espraia o Direito do Consumo) e à Causa dos Consumidores, em Portugal e no globo.
O modo fidalgo como a delegação da apDC foi acolhida na Figueira da Foz revela bem a arte de receber da presidente da Delegação da Ordem dos Advogados, Dr.ª Maria José Colaço Catarino, e do seu Colega, Dr. Luís Pena.
Os objectivos visados com a conferência foram plenamente atingidos.
O debate, prolongado debate que se seguiu, foi bem expressão disso.
A Figueira da Foz e a Ordem dos Advogados estão de parabéns!
A apDC cumpre, ainda que com dificuldades, num País rendido ao embuste e sem política de consumidores, a sua missão, espinhosa e complexa missão!

Eis um resumo fotográfico do evento:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: