[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Estas vão ser as economias mais poderosas do mundo em 2050


por: Joana Marques Alves
17/04/2017
 

Relatório da consultora PwC
  
 Shutterstock


Em 2050, o mundo vai estar muito diferente daquilo que é hoje e o estado financeiro das diferentes exceções também irá sofrer alterações.

O relatório da consultora PwC, citado pelo site britânico Independent, revela quais as economias mundiais que irão ter mais poder daqui a 33 anos.

Para fazer esta análise, a empresa fez projeções do que serão os Produtos Internos Brutos (PIB) destes países através da paridade do poder de compra – este é um método usado pelos macroeconomistas para determinar a produtividade económica e o padrão de vida de cada país durante um determinado período.

Para conseguir ter um nível de comparação, o PIB de Portugal situa-se agora nos 227,2 mil milhões de dólares – o nosso país, que não aparece na lista elaborada pela PwC, tem a 49ª maior economia do mundo. Os Estados Unidos estão no too do ranking, com um PIB de 17,7 biliões de dólares (em 2016).
Aqui fica a lista dos países que, em 2050, serão os mais poderosos do mundo, com os respetivos PIB à frente:

(...)

Sem comentários: