[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Portugueses gastam mais de oito horas em deslocações durante a semana


Quarta-Feira - 26 de abril de 2017
 Fundado em 29 de dezembro de 1864
 

No 'ranking' europeu sobre utilização do automóvel, os portugueses são os que mais utilizam o automóvel para irem trabalhar

Os portugueses gastam em média 8:11 horas em deslocações durante os dias úteis, menos 01:24 que a média dos europeus, e preferem sobretudo o carro como meio de transporte, segundo um inquérito feito em 10 países da Europa.

Esta 1.ª edição do Observatório Europeu da Mobilidade promovido pela consultora Boston Consulting Group e pela empresa de inquéritos IPSOS, regista que quem mais gasta tempo de deslocações são os gregos (13:02 horas) e os que demoram menos tempo em viagens de segunda a sexta-feira são os franceses (07:12 horas).

No 'ranking' sobre utilização do automóvel, os portugueses são os que mais utilizam o automóvel para irem trabalhar (72% contra 61% de média europeia).

Além da preferência pelo automóvel, 38% dos portugueses considerou ser difícil usar transportes públicos perto da sua habitação, indicando como principais razões para não os utilizar a reduzida frequência e os "destinos serem mal servidos".
(...)

Sem comentários: