[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Aviso a quem reserva viagens pela Internet







Tecnologia
por: / AM

 07-04-2017

Dos 352 sites avaliados pela Comissão Europeia, 235 fornecia informação não fiável aos consumidores

Barcelona, Espanha 
(Lusa/EPA)
 
Dois terços dos 352 'sites' de reservas de viagens online investigados pela Comissão Europeia fornecem informação enganosa, nomeadamente no que se refere aos preços, foi divulgado esta sexta-feira em Bruxelas.

Um total de 235 sites - dois terços do total de 'sites' avaliados numa operação lançada em outubro de 2016 – fornecia informação não fiável aos consumidores.

Segundo a comissão, estes sites acrescentavam, por exemplo, "elementos de preços adicionais numa fase tardia do processo de reserva sem informar claramente o consumidor, ou os preços de promoção não correspondiam a nenhum serviço disponível".

Em comunicado, Bruxelas adianta que as autoridades solicitaram que os ‘sites' em causa adaptassem as suas práticas em conformidade com a legislação comunitária de defesa do consumidor, a qual exige que essas páginas sejam completamente transparentes em relação aos preços e apresentem as suas propostas de uma forma clara na fase inicial do processo de reserva.

(...)

Sem comentários: