[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Zeinal Bava multado pelo regulador brasileiro em 58 mil euros



 Economia
/ ALM
 
2017-04-27
 
 Comissão de Valores Mobiliários acusa ex-presidente da Portugal Telecom e da brasileira Oi de ter prestado declarações aos media enquanto decorria o processo de fusão das duas empresas

Presidente executivo da PT, Zeinal Bava
Presidente executivo da PT, Zeinal Bava 
Zeinal Bava acaba de ser multado em 200 mil reais (58 mil euros) pelo regulador de mercados, a Comissão de Valores Mobiliários  (CVM) brasileira. En causa o facto em março e 2014, enquanto decorria o processo de fusão entre Portugal Telecom e Oi, o gestor se ter pronunciado publicamente sobre o mesmo.
Em 26/3/2014, num evento organizado pela Oi com a presença de jornalistas, o então presidente Zeinal Bava proferiu declarações que foram imediatamente publicadas nos sites de notícias Exame.com, MSN, R7 Notícias e Estadão Economia e Negócios", diz a CVM.

Tais declarações faziam referência aos benefícios que seriam auferidos pela companhia em resultado da fusão com a Portugal Telecom SGPS S.A. Os principais pontos da operação seriam deliberados pelos acionistas em assembleia geral extraordinária (AGE) que seria realizada no dia seguinte", acrescenta a CVM no âmbito deste processo administrativo sancionador.
 As palavras de Bava, em vésperas das assembleias gerais, no Rio e em Lisboa, destinadas a aprovar a avaliação dos ativos que a PT iria incorporar na Oi, levaram o mesmo o regulador brasileiro a suspender a oferta, por um prazo de até 30 dias, até que a irregularidade fosse "devidamente corrigida". 
(...)

Sem comentários: