[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 18 de maio de 2017

70% dos jovens portugueses qualificados emigrados querem voltar




 

O estudo da Fundação Associação Empresarial de Portugal revela que os 30% que não querem voltar é devido aos baixos salários, às poucas oportunidades de carreira, à falta de oferta de emprego.

Um estudo da Fundação Associação Empresarial de Portugal (AEP) revelou esta quarta-feira, no Porto, que 70% dos jovens portugueses qualificados e emigrados nos últimos anos querem regressar ao país, sendo a saudade dos familiares e dos amigos o principal motivo.

Outros das razões apontadas para o regresso a Portugal são as oportunidades de carreira, as possibilidades de criar o próprio negócio e o rendimento a obter.

Por seu lado, 30% dizem não pretender voltar devido aos baixos salários, às poucas oportunidades de carreira, à falta de oferta de emprego na área de experiência e à instabilidade do país.

O Reino Unido é o país que acolhe mais portugueses qualificados, seguido da Alemanha, França, Holanda e Suíça, tendo o pico da emigração sido em 2012.
(...)

Sem comentários: