[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Cerca de 96% do território em seca fraca a moderada


Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, trata-se de um aumento significativo relativamente ao mês de março (20%)

Alentejo
Alentejo 
Portugal continental encontrava-se em abril com 96% do território em situação de seca fraca a moderada, um aumento significativo relativamente ao mês de março (20%), informou esta quarta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Boletim Climatológico disponibilizado esta quarta-feira na página do IPMA, no final de abril, em relação ao mês de março, foi registado um aumento significativo da área em situação de seca, em particular nas regiões do Norte e Centro.
"Muitos locais das regiões do Norte e Centro estão classificados como estando em seca meteorológica moderada a severa”, salienta o Instituto no boletim.
O Instituto destaca que no final do mês de abril 96% do território estava em seca fraca a moderada e apenas a região do Algarve não se encontrava em situação de seca.

 (...)

Sem comentários: