[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 30 de maio de 2017

Coimbra recebe 80 mil agências de viagens


 
TURISMO
  Dinheiro Vivo/Lusa
 
29.05.2017

 
A cidade de Coimbra vai receber, entre quarta e sexta-feira, 80 mil agências de viagens de trinta países, no âmbito da reunião anual da ECTAA. 
 
Fotografia: direitos reservados
 
 A cidade de Coimbra acolhe, entre quarta e sexta-feira, a reunião da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que junta representantes de 80 mil agências de trinta países. 
 
“Esta reunião da ECTAA em Coimbra é um momento de enorme importância para o Turismo Centro de Portugal. O facto de a confederação que junta os profissionais das agências de viagens de toda a Europa, e não só, ter escolhido a nossa região para um dos dois encontros que realiza anualmente é sintomático do reconhecimento da crescente relevância do centro de Portugal no panorama turístico internacional”, considera Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.
 
O líder da entidade regional acrescenta que o evento, que terá lugar no Hotel Vila Galé, a partir de quarta-feira, “contribui para reforçar a atratividade do centro de Portugal junto do mercado nacional e aumenta-a no mercado internacional”. 
 
A escolha de Coimbra foi anunciada em dezembro, em Tunes, capital da Tunísia, durante a reunião de 2016 da ECTAA e resulta de um protocolo assinado em junho entre a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal e a confederação, fruto de um processo de cooperação entre a entidade que gere o turismo no centro do país e a Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT), liderada por Pedro Costa Ferreira. 
(...)

Sem comentários: