[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Como sei se estou a fazer uma chamada para um número portado?

Medidor de velocidade da Internet



DESTAQUES

Ouvir com ReadSpeaker
11.05.2017
Ao fazer uma chamada de um número móvel para outro número móvel que tenha sido portado deve ouvir uma gravação que o informa de que o número para o qual está a ligar passou a ser de outro operador se a chamada, de acordo com o seu tarifário, for mais cara do que era antes da portabilidade.

Se quiser deixar de ouvir esta gravação quando liga para números portados, contacte o seu operador. Porém, se o seu número for portado, não pode pedir ao seu operador para deixar de passar esta mensagem a quem lhe liga, uma vez que ela serve para alertar esses utilizadores de que podem vir a pagar mais pela chamada.

Este aviso só é obrigatório entre números móveis nacionais .

No serviço telefónico fixo, é menos comum pagar-se um preço diferente por chamadas para números de outros operadores. No entanto, sempre que tenham tarifários que impliquem um preço superior para estas chamadas, os operadores devem disponibilizar um serviço telefónico que informe os clientes sobre os preços das comunicações para números portados. Este serviço deve ter a capacidade de identificar a rede de destino da chamada sobre a qual o interessado pretenda informação, se essa identificação for necessária à prestação da informação.

Saiba mais:
(...

Sem comentários: