[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Disney recolhe caneca depois de criança prender língua na tampa




Economia

Defesa do Consumidor


por: O Globo / Com agências internacionais
17/05/2017

 Médicos usaram serrote e broca de dentista para desprender o produto

Disney recolhe caneca depois de criança prender língua na tampa
Natalie Donald/Reprodução

GLASGOW - A Disney Store retirou das prateleiras de lojas na Europa e acabou com o estoque de uma caneca do filme “Monstros S.A.” após uma menina de sete anos prender a língua na tampa do recipiente. Médicos precisaram usar um serrote e uma broca de dentista para soltar a língua de Megan Donald, que estava na escola na hora do incidente.

Antes da ação da empresa, a mãe da menina, Natalie Donald, disse estar preocupada que o mesmo acontecesse com outras crianças e exigiu a retirada do produto do mercado.

— Eles disseram que retiraram a caneca das vendas, mas e quanto as pessoas que já tem o produto? Só quero alertá-las sobre isso — disse Natalie à BBC. — Você nunca imaginaria que algo assim poderia acontecer. Você nunca pensaria que uma caneca daquelas poderia ser um perigo.

A língua de Megan ficou presa devido à sucção criada na região destinada à boca, que não dispunha de buracos de ventilação para que a caneca pudesse ser removida.

()

Sem comentários: