[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Esta crónica foi escrita por um consumidor


 
por: João Gomes de Almeida
 
 

Já não somos nós, consumidores, que dizemos algo sobre uma marca, são as marcas que consumimos que dizem algo sobre nós à sociedade. 

Não escrevo esta crónica enquanto publicitário, mas antes como consumidor. Aliás, acredito que enquanto publicitário a minha principal obrigação é todos os dias pensar primeiro como consumidor e só depois fazer o exercício inverso de criar uma campanha publicitária.

Como consumidor afirmo sem qualquer tipo de pudor: já não são as marcas que vêm ter connosco, somos nós que vamos ter com as marcas.

Nós consumidores, não queremos mais saber das marcas que nos tentam impingir os seus serviços ou produtos. Nós consumidores, não queremos mais ser sufocados com ofertas publicitárias que não nos dizem nada e perseguidos por comunicação de marcas que nos são completamente indiferentes.

Também como consumidor, não tenho medo de afirmar: nunca como no mundo de hoje, as marcas foram tão identificativas da nossa personalidade. Aliás, não são mais as marcas que se usam de nós, somos antes nós que usamos as marcas para nos distinguirmos dos nossos semelhantes.
 
(...)

Sem comentários: