[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Governo realiza mutirão para renegociação de dívidas com bancos



Economia

Defesa do Consumidor

por:

Consumidor deve acessar site para tentar solucionar conflitos


Página incial do site do governo para atendimento ao consumidor, para tentar solucionar os conflitos 
Reprodução


BRASÍLIA - Para tentar diminuir a inadimplência, o governo realiza um mutirão para a renegociação de dívidas com os bancos. Para isso, o cliente pode acessar o site do governo para atendimento ao consumidor para tentar solucionar os conflitos. Até o dia 31 deste mês, haverá uma força-tarefa para diminuir os problemas entre os correntistas e as instituições financeiras.

Na plataforma digital, os bancos têm dez dias para responder e o consumidor tem 20 dias para dizer se aceita a proposta de renegociação ou não. No mutirão do ano passado, mais de 3 mil reclamações foram registradas e 80% delas foram solucionadas.

A iniciativa faz parte da na 4º Semana Nacional de Educação Financeira, uma política de Estado, criada há sete anos. O período escolhido neste ano vai de 8 a 14 de maio. para fazer mais de 3 mil ações para conscientizar os brasileiros sobre a importância da saúde financeira.

Normalmente, queixas relacionadas a cartões de crédito são a maioria. O Banco Central explica que o alto número reflete a quantidade de pessoas que usam o serviço no país.

 ()

Sem comentários: