[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Media europeus enviam carta à UE sobre privacidade digital



INTERNET
 Dinheiro Vivo/Lusa
30.05.2017
Trinta e três grupos de media europeus enviaram uma carta aberta ao Parlamento e Conselho Europeu a manifestar as suas preocupações. 
Fotografia: direitos reservados 


  Trinta e três grupos de media europeus, entre os quais o grupo português Impresa, enviaram uma carta aberta ao Parlamento e ao Conselho Europeu a manifestar as suas preocupações sobre as novas regras comunitárias sobre privacidade e proteção de dados na internet.
Nesta carta aberta, os grupos de comunicação social manifestam a sua preocupação perante a possibilidade de as empresas tecnológicas Google, Yahoo!, Microsoft, Apple ou Facebook poderem vir a beneficiar dos metadados gerados pelos seus leitores online.
A lei comunitária obriga a que os internautas deem o seu expresso consentimento para permitir o uso de cookies – arquivos que armazenam as referências preferidas de navegação dos utilizadores. 
No entanto, a nova proposta de regulamento sobre privacidade digital nas comunicações eletrónicas permite que os navegadores online apenas deem uma permissão única e global no interface onde navegam. 
(...)

Sem comentários: