[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 8 de maio de 2017

No próximo ano vai ser possível pedir o abono on-line




SEGURANÇA SOCIAL

por: Lucília Tiago

08.05.2017


Pedir o abono de família on line é uma das medidas que integram a nova estratégia de modernização da segurança social.

Cláudia Joaquim, Secretária de Estado da Segurança Social e Vieira da Silva, ministro que tutela a pasta.
 Fotografia: Leonardo Negrão / Global Imagens


A equipa do Ministério tutelado por Vieira da Silva apresentou esta segunda-feira a sua estratégia de modernização que integra 34 a serem ainda concretizadas até ao final de 2018. Pedir o abono de família e outras prestações familiares sem ter de preencher papéis ou fazer deslocações a serviços é uma delas.

Esta nova estratégia resultou no lançamento do novo “Portal Consigo”, onde podem ser consultadas a acedidas as nove medidas que já estão no terreno e ficar a par das funcionalidades das 34 que vão ser concretizadas ao longo destes próximos meses.

O lançamento deste novo portal, que pode ser acedido em www.consigo.seg-social.pt, coincidiu com as comemorações do Dia da Segurança Social que levaram esta segunda-feira o ministro do Trabalho e da Segurança Social e a secretária de Estado da Segurança Social, a vários pontos do país.

Cláudia Joaquim salientou que as medidas visam simplificar a vida dos cidadãos e das empresas e aumentar a eficácia da segurança social, baseando-se numa lógica de aproximação dos serviços aos cidadãos e às empresas.

()

Sem comentários: