[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Portugal está a tornar o turismo num "pilar de crescimento socioeconómico"




 Economia
/ ALM
-05-2017

Secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, elogiou a forma como o país está a evoluir no setor.

Lisboa continua a seduzir famosos do mundo
Lisboa continua a seduzir famosos do mundo 
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, elogiou Portugal por estar a tornar o turismo num pilar de crescimento socioeconómico e saudou o exemplo do programa Revive, ao possibilitar a preservação de património.

Em declarações à agência Lusa na véspera da Conferência Turismo Sustentável GPA 2017, que decorre em Évora, o responsável notou como “Portugal está a demonstrar o seu compromisso com os objetivos de tornar o Turismo num pilar de crescimento socioeconómico enquanto promove e protege a herança cultural e natural”.

No âmbito do turismo, Portugal está ainda a levar “empregos e novas oportunidades para todas as regiões do país”, assim como é um dos poucos exemplos de autoridades que publicam relatórios sobre o desempenho ambiental do setor do alojamento.
"Também fiquei muito impressionado com o programa Revive (concessão a privados para desenvolvimento de projetos), que torna o Turismo numa forma de preservar o património cultural”, afirmou Taleb Rifai, que também quis elogiar o apoio do país à inovação e à tecnologia no setor.
O responsável reafirmou que o “crescimento [no setor] não é o inimigo”.
(...)

Sem comentários: