[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Portugueses cada vez mais “agarrados” à internet


SAPO Tek
Casa dos Bits
31.Mai.2017
 
Um novo estudo revela que Portugal é o país da Europa onde os internautas mais tempo passam online. A média ronda as 13 horas por mês.
Portais, redes sociais e entretenimento são o tipo de conteúdo que os portugueses mais procuram na internet. A seguir vêm as compras, as notícias e a tecnologia. Completam o ranking de interesses online os conteúdos de lifestyle, apostas, viagens e jogos.

As conclusões são de um estudo conjunto da Mediapost e da comScore acerca da utilização que os portugueses fazem da grande rede, não só a quantidade de tempo despendido, mas os comportamentos adotados. E há mais vários dados curiosos para partilhar sobre os hábitos nacionais.

Entre os elementos de destaque está o crescimento exponencial de aplicações de entretenimento como o Spotify ou o Netflix que, nos últimos três anos, aumentou mais de 1.000%. Adicionalmente, outro aspeto interessante é o número de minutos por visitante do YouTube ter crescido cerca de 50%, no mesmo período.

O estudo revela ainda que os portugueses são os que menos consomem conteúdos relacionados com o retalho quando estão no computador. A média nacional de 63% fica abaixo da média europeia, que já atinge os 75%.
(...)

Sem comentários: