[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 16 de maio de 2017

Portugueses tiram mais fotos com o telemóvel e imprimem cada vez menos


Um estudo sobre os hábitos dos portugueses mostra que o smartphone está praticamente empatado com a máquina na hora de eleger o melhor dispositivo para tirar fotografias.
Os resultados do estudo, realizado pela Dreambooks, indicam também que menos de metade dos portugueses (40%) imprime as suas imagens em papel.

A grande maioria (cerca de 75%) publica fotografias em redes sociais como o Facebook, o Instagram, o Snapchat ou o Twitter, mas destes, 60% partilha menos de cindo imagens. Mais de 10 fotografias publicadas nas redes sociais só mesmo 4% dos inquiridos.

Do universo dos 2.430 consumidores de fotografia inquiridos pela Dreambooks, 37% costuma tirar fotos menos de cinco vezes por semana, enquanto 35% tira entre cinco e 10 vezes por semana. Apenas 28% admitem tirar fotografias mais do que 10 vezes por semana.

A família (73%), com uma larga vantagem para as paisagens (16%) e as tão na moda selfies (afinal só com 5%) são os temas mais fotografados.
(...)

Sem comentários: