[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Preços sobem acima da União Europeia há seis anos consecutivos




TELECOMUNICAÇÕES

 por:Cátia Simões

04.05.2017


Preços subiram 0,11% em março deste ano face ao mês passado, diz a Anacom


 Os preços das telecomunicações crescem mais em Portugal do que na União Europeia desde março de 2011, revela a Anacom, o no relatório relativo a março sobre a evolução dos preços no setor.

Segundo o documento, em março deste ano os preços das telecomunicações aumentaram 0,11% face a fevereiro. “O aumento resultou da alteração de dois tarifários de internet móvel através de PC/tablet da parte de um prestador”, diz a Anacom, com base em dados do INE, não identificando qual foi o operador que subiu os preços.

Face ao mesmo período de 2016 o preço das telecomunicações aumentou 2,34%, o nono maior aumento da economia portuguesa. Desde 2014 que os preços deste sector crescem acima da variação do Índice de Preço no Consumidor (IPC), garante o regulador das telecomunicações.

Nos últimos 12 meses o IPC aumentou 0,82% enquanto nas telecomunicações o aumento foi de 2,22%, o oitavo mais elevado entre os 43 produtos ou serviços considerados.

 ()

Sem comentários: