[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Uber investigada pela Justiça norte-americana

 
Estados Unidos da América

 Autor:
 
Nuno André Martins

Uber terá usado software para contornar impedimentos legais de operar em várias cidades dos EUA, Brasil e Coreia do Sul. Justiça norte-americana abriu investigação criminal contra a empresa.
RITCHIE B. TONGO/EPA

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação à empresa de serviço de transportes norte-americana Uber pelo uso de uma aplicação pelos seus condutores usada para enganar as autoridades nos locais onde o serviço é proibido pela justiça.

O programa – chamado Greyball – estará a ser usado pelos condutores da Uber desde, pelo menos, o início de 2014, para mostrar uma versão falsa da aplicação da Uber quando sãconfrontados pelas autoridades. O programa também terá sido usado em países como o Brasil, Coreia do Sul e França.

De acordo com a imprensa norte-americana, a Uber usaria esta tecnologia para mostrar às autoridades carros que não existiam nas cidades onde a Uber não está legalmente autorizada a operar.
 
(...)

Sem comentários: