[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 5 de junho de 2017

20 parquímetros da EMEL bloqueados pela ASAE

EMEL

 
Autor:
Observador
2/6/2017




20 parquímetros da EMEL foram bloqueados pela ASAE esta sexta-feira por falta de controlo metrológico -- e não devem estar a funcionar antes da próxima semana.
LUSA

É a primeira vez que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) bloqueia parquímetros da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL). Segundo a notícia do Expresso, na sequência de uma operação de fiscalização da ASAE, foram apreendidos 20 parquímetros em Lisboa. Isto porque nenhum dos dispositivos apresentava a certificação obrigatória, conforme prevê a lei.
"Como resultado da ação de fiscalização foram apreendidos e selados 20 parquímetros por falta de controlo metrológico, tendo sido instaurado o respetivo processo de contra-ordenação”, disse Ana Oliveira, da Unidade Nacional de Operações da ASAE, ao jornal Expresso.
“Todos os equipamentos são alvo de manutenção periódica. Essa certificação implica a colocação de um selo, mas nesses dois parquímetros a equipa que assegura a manutenção atrasou-se e não tinha colocado ainda os selos”, explicou, ao jornal Expresso, Helena Carvalho, diretora de Institucionais e Cidadania da EMEL.

Segundo disse a responsável, os equipamentos já estão em manutenção, e foram desligados para serem calibrados. Antes da próxima semana não deverão estar funcionar pelo que, garantiu Helena Carvalho, “as pessoas podem estar descansadas” porque “enquanto os parquímetros não estiverem regularizados, a EMEL não vai fiscalizar essas zonas”.
(...)

Sem comentários: