[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Agrobio quer autoridades a analisar estudo sobre biológicos e apurar responsabilidades

Actualidade

por: Lusa
 
29.06.2017
 
A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (Agrobio) defende que as autoridades devem avaliar o trabalho hoje divulgado pela revista Visão sobre uma alegada fraude nos produtos biológicos e analisar os resultados para apurar responsabilidades.

"Estamos a falar de um assunto tão sério que terá de ser verificado por outras instâncias a veracidade do trabalho feito", disse Jaime Ferreira, presidente da Agrobio, sublinhando que é preciso também verificar como foi feita a seleção e a recolha dos produtos identificados como biológicos.

A revista Visão divulga hoje um trabalho que inclui a análise em laboratório de 113 produtos - frutas, legumes e sementes - identificados nas lojas como biológicos. Nalguns deles foram encontrados pesticidas não permitidos na agricultura biológica e numa das análises efetuadas, a uma couve identificada como proveniente da agricultura biológica, foi encontrada uma quantidade de glifosato 12 vezes superior ao máximo permitido por lei para couves de produção convencional.


Sem comentários: