[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Alunos do Porto criam aplicação que ajuda pessoas com restrições alimentares

TSF

  • Ouvir Emissão
Sociedade

A NutriSafe fornece informação nutricional e os ingredientes do produto.
Alunos da Faculdade de Engenharia do Porto desenvolveram uma aplicação móvel que ajuda as pessoas com restrições alimentares a escolherem e a comprarem os alimentos de forma segura, alertando-as sobre os produtos que podem ser perigosos.

Esta aplicação, designada 'NutriSafe', alerta os consumidores com restrições alimentares, fornecendo-lhes dados sobre a informação nutricional e os ingredientes do produto, bem como os 'semáforos' nutricionais (conteúdo em açúcar, sal, gordura e gordura saturada), explicou à Lusa um dos criadores, Manuel Zamith.

Para além disso, informa sobre as informações nutricionais (como "baixo valor energético" ou "alto teor de fibra") e alerta os consumidores, de forma personalizada, caso o produto possa ser potencialmente inseguro, de acordo com as configurações do perfil de cada utilizador.
 
Este é um dos 20 projetos desenvolvidos por 111 estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no âmbito da unidade curricular Laboratório de Gestão de Projetos (LGP).
(...)

Sem comentários: