[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Balcão móvel da Caixa começa a circular em julho

TSF

  • Ouvir Emissão
Economia

O presidente da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo diz que as carrinhas da CGD vão andar por zonas do país onde não existem dependências bancárias.
O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou hoje, em Braga, que o balcão móvel do banco vai começar a circular nos concelhos sem qualquer agência bancária a partir de julho.

Em Braga para o IV Encontro Fora da Caixa, dedicado à Industria 4.0 na dinâmica das empresas familiares, Paulo Macedo explicou que a carrinha com aquele balcão vai passar por partes do país que "não têm qualquer agência" bancária, da CGD ou doutro banco.

Paulo Macedo lembrou que "numa primeira fase", a carrinha da CGD vai disponibilizar serviços que não envolvam tesouraria, com principal enfoque em "trabalhar a parte da literacia" com a população.

"Queremos começar a trabalhar com a carrinha a partir do mês que vem. Para a semana, estaremos a fazer os circuitos com as agências da área e sobretudo queremos que, para além de irem para as áreas onde tínhamos agências, possam ir às áreas que não têm agências, porque não nos esqueçamos que uma parte significativa do país não tem qualquer agência", afirmou Paulo Macedo.

(...)

Sem comentários: