[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Bruxelas aplica multa de quase 27 milhões a produtores de luzes para carros

21.Junho.2017

A Comissão Europeia aplicou uma multa que ascende a quase 27 milhões de euros a duas empresas alemãs de produção de sistemas de iluminação para carros. Há uma terceira empresa envolvida mas que recebeu “imunidade”, não lhe sendo aplicada nenhuma coima, porque denunciou o cartel.
 
Miguel Baltazar/Negócios
Bruxelas aplica multa de quase 27 milhões a produtores de luzes para carros
 
A Comissão Europeia aplicou uma multa a duas empresas produtoras de sistemas de iluminação para automóveis, a Automotive Lighting e a Hella, ambas de origem alemã. Bruxelas determinou que as duas empresas pagassem, no total, 26.744.000 euros, devido à prática de cartel neste sector, quebrando as regras da concorrência da União Europeia (UE), de acordo com o comunicado emitido esta quarta-feira, 21 de Junho.
Há uma terceira empresa envolvida neste esquema, a francesa Valeo. Contudo, à gaulesa não foi aplicada qualquer sanção monetária, uma vez que denunciou o caso e, por isso, recebeu "imunidade total" e evitou "uma multa de mais de 30,5 milhões de euros".

(...)

Sem comentários: