[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Carros elétricos: Carregamentos nos postos rápidos passam a ser pagos

 
                 Automóveis

Segundo o Jornal de Notícias, alteração entra em vigor em julho e afeta 37 postos espalhados por todo o país. Preço ainda não está definido.

Não se sabe quanto mas é certo que o carregamento das baterias dos carros elétricos será mais barato do que abastecer, por exemplo, com gasóleo. O valor das tarifas, adianta o Jornal de Notícias, será composto por três parcelas: o preço da eletricidade, o preço do serviço a definir pelo operador do posto de abastecimento, por fim, uma comissão a ser paga à Mobi.e, a entidade gestora da rede.

A partir de julho, só a utilização dos postos rápidos de carregamento passará a ser paga. Estes terminais permitem carregar 80% da bateria em 15 a 30 minutos. Exitem atualmente 37 terminais com estas características, nove em cidade e cinco em autoestrada, há mais 16 a caminho.

Quanto aos postos normais de abastecimento (carregamento demora 6 a 8 horas), também serão pagos mas a cobrança só começará a ser feita, revela o Ministério do Ambiente ao JN, a partir de 2018.
(...)

Sem comentários: