[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Comunicado do Banco de Portugal sobre a venda do Banco Popular Portugal

O Conselho Único de Resolução, na qualidade de autoridade de resolução competente no quadro da União Bancária, decidiu hoje proceder à venda do Banco Popular Español, S.A. ao Banco Santander, S.A., no âmbito de uma medida de resolução aplicada àquele banco espanhol. A medida de resolução determinada pela autoridade europeia de resolução beneficiou da cooperação com a autoridade de supervisão competente, que é o Banco Central Europeu – Mecanismo Único de Supervisão.

A filial portuguesa do Banco Popular Español – o Banco Popular Portugal, S.A. – não foi objeto de qualquer medida de resolução e está incluída no perímetro de venda, pelo que passa a integrar o grupo do Banco Santander.

Para o Banco Popular Portugal, esta medida não implica qualquer alteração na atividade do banco português, que continua a operar com total normalidade, agora integrado num novo grupo bancário.

(...)

Sem comentários: