[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Confederação Nacional de Agricultura promove debate sobre o Estatuto da Agricultura Familiar Portuguesa

24/06/2017
Lisboa - Entre os dias 23 e 24 de junho decorreu a Conferência Nacional subordinada ao tema Estatuto da Agricultura Familiar Portuguesa, em Coimbra, promovida pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA) onde participou o Chefe do Escritório de Informação da FAO em Portugal e junto da CPLP, Francisco Sarmento, o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e ainda, representantes dos Agricultores Familiares de todo o país.

A Conferência tinha como principais objetivos discutir a situação da agricultura familiar em Portugal e a proposta de um Estatuto para o sector em linha com as Diretrizes para o Fortalecimento da Agricultura Familiar nos países da CPLP. 

O Chefe do escritório de informação da FAO em Portugal apresentou uma comunicação sobre Agricultura Familiar e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) onde salientou a centralidade da Agricultura Familiar para a realização dos ODS. Francisco Sarmento deu os parabéns a CNA pela organização do evento e realçou o importante papel e liderança que o governo português tem tido na promoção da Agricultura Familiar em Portugal e na CPLP. Conclui a sua intervenção expressando o compromisso da FAO no apoio a este processo.  

O Ministro da Agricultura salientou a importância da Agricultura Familiar em Portugal e seu papel na criação de mais de 80 por cento do emprego nas zonas rurais. Reafirmou também a prioridade do Governo para este setor. 
(...)

Sem comentários: