[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 13 de junho de 2017

DEBATE “DIREITOS E TRANSPARÊNCIA”




na

Casa Dignidade em Coimbra - Rua do Brasil, nº 4

Quarta, dia 14

às 18h30

Paulo Morais / Mário Frota / Jaime Ramos


A Fundação ADFP convida a assistir ao DEBATE - DIREITOS E TRANSPARÊNCIA 

com 

Paulo Morais, Mário Frota e Jaime Ramos.


Este debate integra-se nos objetivos da Casa Dignidade, vocacionada para apoio a pessoas em situações de "sem-abrigo" onde já funciona o projeto "comer com teto", primeira resposta integrada no inovador projeto "Sem-abrigo Zero", iniciativa da Fundação ADFP.

Os "sem-abrigo" são pessoas como nós, com direitos, perante os quais temos o dever de promover a sua integração, combater a exclusão e instalar a dignidade inerente à cidadania e à condição humana.

O debate não tem como objetivo debater a problemática dos "sem-abrigo", mas sim a questão DIREITOS E TRANSPARÊNCIA, na perspetiva alargada da cidade e de todos os cidadãos. A Dignidade da Pessoa exige o respeito pelos direitos individuais, e uma gestão transparente da comunidade/cidade.

A Fundação ADFP trabalha desde há anos com as pessoas mais excluídas da sociedade, e que enfrentam situações de menor respeito pelos seus direitos, como são os doentes mentais, os refugiados de situações de guerra, e os "sem-abrigo", vítimas extremas do drama da desigualdade. 


Sem comentários: