[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 14 de junho de 2017

ERSUC quer reciclar mais vidro e apoiar bombeiros voluntários

 
por: Notícias de Coimbra
13.Junho.2017 

A empresa Resíduos Sólidos do Centro (ERSUC) começa no dia 1 de julho uma campanha de valorização do vidro de embalagem e a sua deposição nos vidrões, que inclui ajudas financeiras aos bombeiros voluntários.

VIRDRO

Em 2016, a quantidade de vidro recolhido nos ecopontos dos 36 municípios que integram o Sistema Multimunicipal do Litoral Centro, da responsabilidade da ERSUC, atingiu as 14.303 toneladas, mas a empresa quer sensibilizar a população para a importância de aumentar a reciclagem deste material.

“Esta será a nossa referência base para a atribuição dos donativos às instituições”, disse hoje à agência Lusa o diretor-geral da Resíduos Sólidos do Centro, Alberto Santos.

Por cada tonelada de vidro a mais, “tendo como referência a quantidade de vidro recolhida em períodos homólogos” do ano anterior, a ERSUC, com sede em Coimbra, “compromete-se a doar cinco euros aos bombeiros voluntários” do Litoral Centro, que abrange municípios dos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria.

A campanha “Vidro Solidário” visa “aumentar as expectativas da reciclagem e cumprir as metas europeias de reciclagem”, segundo uma carta enviada por Alberto Santos às associações de bombeiros voluntários dos 36 municípios envolvidos, a que a Lusa teve hoje acesso.
 
(...)

Sem comentários: