[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Finanças vão aceitar cartões de crédito no pagamento de impostos

Economia
Negócios
 26.Junho.2017
 

Simplex+ 2017 vai permitir que, com recurso ao crédito, o pagamento do IRS, do IMI ou do IRC seja feito em prestações, adianta esta segunda-feira o Correio da Manhã. Veja aqui as principais medidas de simplificação entre as 172 que o Governo promete para este ano.
 
Pedro Elias
Finanças vão aceitar cartões de crédito no pagamento de impostos 

Os contribuintes vão poder passar a pagar os seus impostos com cartão de crédito, de forma a poderem gerir eles próprios o momento do pagamento. A medida, adiantada esta segunda-feira, 26 de Junho, pelo Correio da Manhã, faz parte do Simplex + 2017, que o Governo vai hoje divulgar e que conta com 172 propostas.

A medida, acrescenta também o Correio da Manhã, estará inicialmente em funcionamento apenas em três repartições de Finanças, que ainda não estão definidas.  Na prática, o Estado continua a receber o dinheiro dos impostos imediatamente, mas o contribuinte, usando o cartão de crédito, poderá pagar o valor ao banco ao longo de um período de tempo mais alargado.

As condições de pagamento ao banco serão, depois, as que cada pessoa tiver contratado, enquanto cliente em termos de prazos e juros, sem que o Fisco tenha qualquer intervenção a esse nível.

O Simplex + 2017 inclui um conjunto de 172 novas medidas. Tal como o Negócios adiantou hoje, entre elas estão a "Fiscalização de uma só vez", que pretende harmonizar a actuação dos vários organismos do Estado com funções fiscalizadoras, por forma a que seja possível promover acção conjuntas junto das empresas.
(...)

Sem comentários: