[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Infarmed alerta que valproato na gravidez pode provocar malformações

O Infarmed recomenda cautela na utilização de valproato/ácido valproico durante a gravidez, devido ao risco de “malformações graves nos bebés” e de consequências prejudiciais ao seu desenvolvimento associados a estes medicamentos. 

Em comunicado, o Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento adianta que publicou uma nova infografia informativa no seu portal na Internet dedicada a estes medicamentos, que se destinam a tratar epilepsia, doença bipolar e a prevenir enxaquecas.
“Os benefícios destes medicamentos superam os riscos, mas a sua utilização durante uma gravidez deve ser avaliada com cautela e celeridade, porque estas substâncias podem causar malformações graves nos bebés e afetar o seu desenvolvimento”, alerta o Infarmed. Ler mais (...)

Sem comentários: