[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 27 de junho de 2017

Planalto Beirão tem água mais barata!


por:
26.Junho.2017 

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão anunciou hoje uma redução de pelo menos 25% no tarifário da água dos utentes domésticos de Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Carregal do Sal e Tábua, nos próximos seis meses.

água 

De acordo com o presidente do conselho diretivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, Mário Loureiro, a redução do tarifário da água, em pelo menos 25%, será concretizada no prazo máximo de seis meses.

“Esta associação está convicta, com base em estudos desenvolvidos, de que existem hoje novas condições para renegociar a concessão, tendo em vista a redução do tarifário atualmente existente, o que muito beneficiará a população servida pela concessão”, sustentou.

A concessão do serviço de abastecimento de água para os concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela foi entregue em 1997 à empresa Águas do Planalto, S.A, na sequência de um concurso público internacional.

Em 2007, o contrato foi objeto de aditamento, tendo a concessionária assumido a responsabilidade pelo investimento em falta, obrigando-se a pagar à Associação de Municípios em falta o investimento realizado no valor de 22,5 milhões de euros. Com essa adenda, foi introduzida uma sobretaxa para custear investimentos por liquidar e o prazo de concessão foi prorrogado por mais 15 anos, passando o termo para 2028.
(...)

Sem comentários: