[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 20 de junho de 2017

Portugal continua a meio da tabela da UE a nível de inovação

Notícias ao Minuto 

por: Lusa

20-06-2017

 

Portugal permanece a meio da tabela no painel europeu de inovação elaborado anualmente pela Comissão Europeia, ocupando o 14.º posto entre os 28 Estados-membros, integrado no grupo de "inovadores moderados".

Portugal continua a meio da tabela da UE a nível de inovação
O relatório anual hoje divulgado em Bruxelas, referente a 2016, atribui a Portugal uma classificação de 83 pontos (numa escala até 175), menos dois pontos que em 2015, o que coloca o país a meio da classificação mas abaixo da média comunitária (102 pontos), numa tabela liderada por Suécia, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Reino Unido e Alemanha, os chamados "líderes da inovação".

Segue-se um segundo grupo dos designados "inovadores fortes", formado por Áustria, Luxemburgo, Bélgica, França, Irlanda e Eslovénia, e só depois vem o grupo dos "inovadores moderados", constituído por 14 Estados-membros, e onde Portugal se encontra na segunda posição, atrás da República Checa. Na cauda da lista aparecem Bulgária e Roménia, os únicos "inovadores modestos".
 
(...)

Sem comentários: