[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Quase 80 condutores detidos por excesso de álcool em operação da GNR


SAPO 24
Quase 80 condutores foram detidos por excesso de álcool durante os três dias da operação realizada pela Guarda Nacional Republicana nas vias onde este tipo de infração é mais frequente, indicou hoje a corporação.
A GNR intensificou, entre segunda-feira e quarta-feira em todo o país, a fiscalização à condução sob efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, tendo os militares daquela força de segurança direcionado as ações para as vias onde estas infrações são mais frequentes.

Em comunicado, a GNR adianta que, no âmbito da operação, 16.474 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, dos quais 249 estavam em infração e 77 foram detidos, ou seja, apresentaram uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas por litro, o que constitui crime.

Esta força de segurança realizou o teste às substâncias psicotrópicas a 23 condutores, dois dos quais apresentaram resultados positivos.

Esta operação, levada a cabo por militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, foi também realizada em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é a representante nacional.

Sem comentários: