[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 20 de junho de 2017

Rent-a-car compram 25 mil carros para responder ao boom do turismo

 
TURISMO

por: Diogo Ferreira Nunes
 
20.06.2017
 
 
Empresas de aluguer de carros são responsáveis por mais de um quarto das vendas de automóveis em Portugal. Compraram mais 26% 
 
 (DR)
  
As empresas de aluguer de automóveis compraram um total de 25 655 carros ligeiros nos primeiros cinco meses deste ano, um aumento de 26%, para responder ao boom do turismo. Só em maio foram quase oito mil carros novos. 
 
“Este ano prevê-se um aumento de turistas entre os 10% e os 11% na época alta. Para os meses de verão, esperamos um crescimento no número de alugueres de 8%”, adianta Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC), em declarações ao Dinheiro Vivo.

O turismo é o maior mercado das empresas de rent-a-car, representando já 60% do seu volume de negócios. Nos meses de julho e agosto, as empresas do setor deverão disponibilizar um total de 90 mil automóveis para os turistas. 
 
A Europcar é uma das empresas que está a beneficiar deste aumento do turismo. A empresa de rent–a-car espera um crescimento de 8% nos alugueres nos meses mais quentes do ano, de acordo com Nuno Barjona, responsável de marketing da empresa que anunciou ontem a compra da espanhola Goldcar, definindo-a como “a empresa de aluguer de veículos a baixo preço mais importante na Europa”.
(...)

Sem comentários: