[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 13 de junho de 2017

Roaming. Tudo o que precisa de saber

 
TELECOMUNICAÇÕES
Dinheiro Vivo/Lusa
11.06.2017


O fim do roaming na União Europeia torna-se uma realidade na quinta-feira, depois de 10 anos de negociações e de inúmeros avanços e recuos.
O acordo para o fim das taxas de roaming foi alcançado em 01 de fevereiro entre o Conselho da União Europeia, a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu e permitirá que os cidadãos que visitem outro país da União Europeia (UE) deixem de estar sujeitos a tarifários mais caros do que os pagos quando comunicam através do telemóvel no seu país. 
Tudo o que precisa de saber sobre o roaming:
O que é o roaming internacional? 
O roaming é o serviço pago, prestado pelos operadores de telecomunicações, que permite utilizar os equipamentos móveis no estrangeiro para realizar e receber chamadas de voz, enviar e receber mensagens de texto (SMS) e multimédia (MMS), utilizar a Internet e aceder ao ‘voice mail’. 
 Os preços das comunicações realizadas ou recebidas em roaming têm sido habitualmente mais elevados do que em território nacional, porque o operador estrangeiro cobra uma determinada quantia ao operador nacional pela utilização da rede. 
(...)

Sem comentários: