[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Vitrinas e móveis frigoríficos

Produção   Indústria
por: António Santos | Engenheiro Mecânico Térmico
23.Junho.2017, sexta-feira
vitrinas

Resumo

As vitrinas e os móveis frigoríficos têm como funções manter as temperaturas básicas de conservação para cada género alimentar e manter uma exposição adequada para que o cliente se possa servir dos alimentos.

Para isso, têm sido desenvolvidos vários tipos com formas geométricas e técnicas de conservação e de exposição diferentes, de forma a garantir estas duas funções – conservar e expor.

Num primeiro ponto deste trabalho apresenta-se os tipos e as classificações normalmente atribuídas a estes equipamentos e sua constituição básica.

Num segundo ponto faz-se uma descrição dos processos usados para a produção do frio, incluindo a descrição das cortinas de ar, como elementos de barreira energética.

Nos dois últimos pontos é feita uma descrição dos principais parâmetros que caracterizam este género de equipamentos e dos cuidados de manutenção a ter com estas máquinas de frio.

Tipos, classificações e constituição

(...)

Sem comentários: