[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 10 de julho de 2017

ANA aumenta taxas no aeroporto de Lisboa e Porto em outubro




 

As taxas aeroportuárias de Lisboa e Porto vão sofrer um aumento no final do ano. Essa subida traduz-se em mais 22 cêntimos em Lisboa e 11 cêntimos adicionais no Porto.
A gestora aeroportuária ANA, detida pelos franceses da Vinci, vai aumentar as taxas cobrados nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Açores. Apenas a Madeira escapa à atualização dos preços da ANA – Aeroportos de Portugal. Esta mudança programada para o final do ano é justificada pela empresa com os atrasos em vigor das taxas reguladas fixadas pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), conta o Jornal de Negócios esta segunda-feira.

Esta proposta da ANAC apenas foi decidida a 1 de junho, face a proposta apresentada pela ANA em novembro do ano passado. Segundo a gestora aeroportuária, este atraso provocou desvios de receita de mais de 1,7 milhões de euros em Lisboa, Açores, Madeira e Beja, e ainda 528 mil euros no Porto e 288 mil euros em Faro.

Como levar roupas para duas semanas na bagagem de mão

Ao aplicar o ajustamento a 11 de outubro, a ANA pretende corrigir os valores, aplicando os aumentos retroativamente. Os agravamentos das taxas aeroportuárias este ano serão de 22 cêntimos em Lisboa, 11 cêntimos no Porto, 12 cêntimos em Faro e oito cêntimos nos Açores, segundo informação adiantada pela ANA ao Jornal de Negócios. Os aumentos serão aplicados primeiro em Lisboa e no Porto.
(...)

Sem comentários: